Publicidade
Publicidade

Alonso evita fazer previsões para treino classificatório na Hungria

Quinto colocado nos treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria nesta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso evitou fazer previsões para o treino classificatório deste sábado, que ocorre às 9 horas (de Brasília). Apesar de lamentar a chuva que caiu durante a segunda sessão em Hungaroring, o piloto da Ferrari destacou o fato de poder […]

Quinto colocado nos treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria nesta sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso evitou fazer previsões para o treino classificatório deste sábado, que ocorre às 9 horas (de Brasília). Apesar de lamentar a chuva que caiu durante a segunda sessão em Hungaroring, o piloto da Ferrari destacou o fato de poder testar as atualizações aerodinâmicas feitas pela escuderia italiana.

Publicidade

‘Depois de cada sexta-feira, é sempre difícil criar hipóteses de como serão as coisas na classificação ou na corrida. É ainda mais difícil quando chove. Devido à chuva desta tarde, não testamos os pneus para pista seca durante um longo período, mas, pelo menos na parte da manhã, conseguimos concluir o trabalho sobre as atualizações aerodinâmicas que trouxemos a Hungria’, explicou.

Líder do Mundial desta temporada, com 154 pontos, Alonso ressaltou a importância de conseguir uma boa colocação no grid de largada no circuito húngaro. Único piloto que pontuou em todas as corridas deste ano, o espanhol afirmou que os pneus terão papel fundamental no desempenho dos competidores na etapa deste domingo.

Publicidade

‘Em Hungaroring, a classificação é, sem dúvidas, mais importante que em outros circuitos. Por isso, será vital acertar cada pequeno detalhe para estarmos bem preparados’, disse. ‘A incógnita será os pneus. É o mesmo para todo mundo, assim como foi em Silverstone e Hockenheim’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade