Cruzeiro vence o Lanús na Argentina e vai à final da Sul-Americana
Em jogo equilibrado, Kaio Jorge faz 1 a 0 em La Fortaleza e decide confronto; Cabuloso aguarda definição de Racing x Corinthians
O Cruzeiro está na final da Copa Sul-Americana 2024. O Cabuloso foi até a Argentina e venceu o Lanús por 1 a 0, em La Fortaleza, para confirmar a classificação, após empate em Belo Horizonte. O atacante Kaio Jorge marcou o único gol do encontro. Agora a equipe mineira aguarda a definição de Racing x Corinthians para descobrir o adversário na final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Muita movimentação e muitas emoções ao longo do primeiro tempo. O Lanús precisou de apenas quatro minutos para colocar a bola na rede de Cássio. Em linda finalização, Marcelino Moreno encobriu o goleiro e a sorte cruzeirense a posição irregular do argentino, que viu o golaço ser anulado.
No meio da trocação, o goleiro Cássio brilhou e foi decisivo para salvar o chute de Boggio. O Lanús voltou a aparecer com Marcelino Moreno parando no travessão. O Cruzeiro só foi responder na reta final. Aos 42 minutos, Veron parou na trave argentina. Aos 45, Veron parou no goleiro Losada e Kaio Jorge não desperdiçou a sobra: 1 a 0 para o Cabuloso.
No segundo tempo, Matheus Pereira quase ampliou a vantagem, mas parou em Losada. A equipe brasileira passou a jogar com o tempo a seu favor e apenas administrou a vantagem até o apito final.