Corinthians arranca empate contra América de Cali e se salva na Sul-Americana
Timão vai mal com equipe alternativa, Carrillo muda o jogo e Matheuzinho busca 1 a 1 nos minutos finais

O Corinthians segue sem vencer na Copa Sul-Americana, mas nesta terça-feira, 8, conseguiu somar um ponto importante fora de casa. Na Colômbia, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, o Timão buscou o empate por 1 a 1 contra o América de Cali. A entrada do peruano Carrillo mudou o jogo e Matheuzinho marcou para a equipe brasileira.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Com uma escalação bem alternativa, e precisando da vitória após o tropeço na estreia, o Corinthians não apareceu em Cali para disputar o primeiro tempo. Com bola, a maior dificuldade do Timão foi superar a marcação colombiana, e sem bola, deixou espaço.
A única boa chegada do Corinthians aconteceu aos nove minutos, em boa troca de passes que acionou Romero na direita. O paraguaio cruzou e Héctor Hernández não conseguiu alcançar.
O América de Cali foi crescendo e chegou ao gol com 23 minutos. Após a marcação alvinegra ceder lateral. A bola ficou com Balanta, que encontrou Luis Ramos na grande área. O atacante teve espaço para bater forte na rede de Donelli.
No segundo tempo, aos três minutos, o Corinthians levou um novo susto. O América de Cali festejou o segundo tento, que para a sorte brasileira, estava impedido e acabou anulado.
O técnico Ramón Díaz apostou na entrada de Bidon, Carrillo e Yuri Alberto para reverter a situação. O peruano fez a diferença. Em belo passe pelo alto, Matheuzinho foi acionado e tabelou com Héctor. O lateral bateu para gol e contou com desvio para arrancar o empate.