A principal competição do continente merece uma revista especial. A PLACAR lança nesta semana o guia da Libertadores 2025. A edição de abril, número 1522 da revista esportiva mais longeva da América do Sul, já está disponível na loja oficial no Mercado Livre e chega no sábado, 12, às bancas de todo o país.
O guia apresenta as 32 equipes participantes, com destaque para os sete brasileiros (Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Bahia) — o país, aliás, venceu as últimas seis edições e pode igualar a Argentina entre os que mais conquistaram títulos.

PLACAR
Ao todo, são 126 fichas técnicas, tabela com cada um dos oito grupos, estatísticas e muito mais. Na carta ao leitor, um lembrete que “basta de hipocrisia” sobre as intermináveis notas de repúdio a cada ato racista feito em diferentes estádios pelo continente sul-americano.
É como se fosse “o Brasil contra todos” não apenas pelos títulos como também pela luta contra o racismo. Nas páginas seguintes, os números chamam a atenção e contam um pouco da história dos 237 clubes, 6.462, 11.056 gols na história do torneio que começou em 1960, em recordes coletados cuidadosamente pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.






