Palmeiras não convence, mas abre sequência invicta após vice
Verdão venceu o Cerro Porteño pela segunda rodada da Libertadores e já soma três vitórias nos últimos quatro jogos

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño nesta quarta-feira, 9, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. Com o placar de 1 a 0, o Verdão abriu sequência invicta de quatro jogos após o vice-campeonato do Paulistão.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Após o revés nos duelos com o rival Corinthians, já são três triunfos e um empate. Logo na partida seguinte ao estadual empatou com o Botafogo e, depois, emendou bons resultados diante de Sporting Cristal, Sport e Cerro.
Ainda assim, é importante pontuar que o Alviverde não conseguiu afinar a pontaria em sequer uma ocasião em que somou três pontos. Foram repetidos êxitos por um gol, que somaram seis bolas na rede, com três gols sofridos.
Em estatísticas, porém, um fato chama a atenção: o pouco aproveitamento de oportunidades. Segundo o Sofascore, foram 13 grandes chances a favor, com sete perdidas e seis convertidas (sendo que duas saíram de pênaltis).
Um outro fator a se analisar é o alto número de cruzamentos. Nas quatro partidas de invencibilidade, o time treinado por Abel cruzou 86 vezes e acertou 26.
Já, defensivamente, a contraposição aos tentos sofridos é válida. Desde o primeiro jogo pós-final do Paulista, o xG contrário total é de 2,52 (o xG é a estatística de gols esperados, que se baseia na % de chance de cada finalização terminar em gol).
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.