Grêmio vira contra o Fluminense e larga na frente nas oitavas da Libertadores
Primeiro encontro de tricolores do mata-mata acontece no Couto Pereira, às 19h; acompanhe todos os lances
O Grêmio largou na frente do Fluminense pelas oitavas de final da Copa Libertadores e, nesta terça-feira, 13, venceu o confronto de ida por 2 a 1 no Couto Pereira. O resultado de virada foi conquistado pelos gaúchos com dois gols de Reinaldo, que marcou de pênalti e em cobrança de falta. O Imortal ainda foi viu o zagueiro Rodrigo Ely ser expulso.
O encontro da volta acontece no próximo dia 20, no Maracanã, e o Grêmio jogará pelo empate. Atual campeão da Libertadores, o Flu precisa da vitória por dois gols de diferença para avançar direto às quartas de final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Esperava-se um Grêmio dominante no Couto Pereira, mas não foi assim que o jogo começou. O Fluminense pressionou os donos da casa na primeira metade e em lance de destaque quase marcou com Arias, que superou o goleiro Marchesín e viu o zagueiro Ely salvar em cima da linha.
Nos minutos finais do primeiro tempo o cenário se inverteu e então os donos da casa começaram a crescer na partida. Apesar da pressão, o time gaúcho não conseguiu uma clara chance de gol.
Após o intervalo, no segundo tempo, logo aos 13 minutos a rede balançou. Maestro, Ganso viu Lima infiltrar na grande área e serviu o companheiro, que finalizou de primeira para o gol carioca: 1 a 0.
As equipes revezaram alguns lances de ataque até os 25 minutos, quando o rumo do jogo mudou por completo. Em lance pela ponta, Soltedo foi cruzar e acertou a mão do marcador Esquerdinha. A arbitragem marcou pênalti e Reinaldo converteu com maestria para o empate.
Logo na sequência, três minutos mais tarde, o Grêmio aproveitou uma falta na lateral da área. De novo na bola parada, Reinaldo cruzou na área, mas a bola não encontrou ninguém. Sem ser desviada, passou por todo mundo, até pelo goleiro Fábio, e morreu na rede: 2 a 1.
Ainda deu tempo do zagueiro Rodrigo Ely ser expulso em lance com Ganso. O Flu tentou aproveitar a vantagem numérica em campo, mas sem sucesso.