Botafogo domina o São Paulo, peca na eficiência e empate persiste
Encontro movimentado no Nilton Santos tem chuva de gols perdidos e Tricolor chega vivo, com o confronto aberto, para decidir vaga dentro de casa
O confronto brasileiro entre Botafogo e São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, segue completamente aberto. Nesta quarta-feira, 18, as equipes ficaram no empate sem gols, 0 a 0, dentro do Nilton Santos. O Tricolor sobreviveu ao domínio alvinegro e chega com vida para decidir a classificação na partida da volta, dentro do MorumBis, no próximo dia 25.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O São Paulo foi para o vestiário do Nilton Santos com um lucro enorme. O empate sem gols não refletiu o que foi o primeiro tempo: domínio completo do Botafogo. Foram 11 finalizações contra apenas uma da equipe visitante, do meio da rua e que sequer acertou o gol.
Aos 11 minutos, a primeira grande jogada trabalhada do Botafogo, com passe de calcanhar de Luiz Henrique, cruzamento de Vitinho e finalização de Almada. A torcida levantou, mas a bola passou pelo lado de fora.
A sorte também estava ao lado do Tricolor. Isso porque Savarino carimbou a trave em linda finalização da entrada da área, e logo na sequência foi a vez de Luiz Henrique também parar no poste, antes do impedimento ser confirmado.
O trio Almada, Igor Jesus e Luiz Henrique ainda produziu novas chances, mas a pontaria não estava em dia.
O segundo tempo foi ligeiramente mais equilibrado. O São Paulo seguiu sem controlar o jogo, mas sofreu menos pressão. A grande chance foi tricolor, aos 30 minutos, com Calleri lançado pelo alto na grande área. Sozinho, o atacante tirou demais do gol e errou o alvo.
O Botafogo ainda teve chance com Matheus Martins, que recém havia entrada em campo, mas parou no goleiro Rafael. A noite foi de muito volume e zero eficiência. Assim, o empate sem gols persistiu.