Flamengo sofre com brasileiros do Bolívar e perde na altitude
A dupla Chico da Costa e Bruno Sávio marcam e garantem 2 a 1 em La Paz; rubro-negro vê adversário disparar na liderança do grupo com cinco pontos de distância
O Flamengo entrou em campo, nesta quarta-feira, 24, e sofreu pela Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro foi até La Paz para fazer confronto direto contra o Bolívar, valendo a liderança do grupo. A equipe brasileira foi vitimada pela altitude e pela dupla brasuca dos donos da casa, que garantiram 2 a 1 no placar final.
Intensidade, pressão e muita emoções nos minutos iniciais de Bolívar e Flamengo. A equipe boliviana abriu o marcador com dois minutos, com o brasileiro Chico da Costa. O Rubro-Negro respondeu três minutos depois, com um golaço de Matías Viña.
Após o início movimentado, o cenário foi de muita posse de bola do Bolívar, quase sempre buscando o jogo pelo alto, enquanto o Flamengo se tentava machucar no contra-ataque. Apesar do volume dos bolivianos, a partida ficou aberta, mas sem novos gols.
A volta do intervalo foi com susto rubro-negro. O brasileiro Chico da Costa voltou a marcar para o Bolívar, mas o tento foi anulado por falta no lance. Os donos da casa seguiram na pressão até que veio o gol da vitória. Em lance rápido, foi a vez do também brasileiro Bruno Sávio aproveitar para marcar.
Desgastado pela altitude, o Flamengo não conseguiu pressionar em busca de um novo empate e caiu no confronto direto. O Bolívar se isola na liderança do grupo, abrindo cinco pontos de diferença para o Rubro-Negro.
Os lances de Bolívar x Flamengo pela Libertadores: