Na estreia de Zubeldía, São Paulo bate o Barcelona em Guayaquil
Sob novo comando técnico, Tricolor vai até o Equador e faz 2 a 0 com jogo ofensivo, domínio e gols de Calleri e Alisson; equipe é vice-líder do grupo atrás do Talleres
Na estreia do técnico Luiz Zubeldía, nesta quinta-feira, 25, o São Paulo voltou a vencer na Copa Libertadores da América. Em partida fora de casa contra o Barcelona de Guayaquil, no estádio Monumental, o Tricolor fez 2 a 0 com gols de Calleri e Alisson. A equipe brasileira é vice-líder do grupo, um ponto atrás do Talleres.
Mesmo fora de casa, o primeiro tempo foi todo tricolor. O São Paulo mostrou uma postura ofensiva logo na escalação, com três atacantes e Luciano como meio-campista. Na prática, a equipe brasileira dominou do início ao fim e viu Calleri marcar cedo, aos 17 minutos, de cabeça.
O Barcelona de Guayaquil ensaiou uma pressão minutos antes do intervalo, mas sem nem assustar a equipe visitante. Os equatorianos voltaram com uma rotação maior e exigiram boas defesas do goleiro Rafael na etapa final. A vantagem tricolor aumentou aos 18 minutos, após escanteio e sobra de Alisson. O tento esfriou a postura dos donos da casa.
Com a vitória encaminhada, o São Paulo administrou o placar e ainda ficou perto do terceiro. A vitória mantém o Tricolor na vice-liderança do grupo, atrás do Talleres, mas com vantagem dentro da zona de classificação.
Os lances de Barcelona x São Paulo pela Libertadores:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.