Publicidade
Publicidade

Diniz elogia Paulinho e vê artilheiro do Brasileirão com perfil ideal para seleção

Treinador do Brasil justificou convocação por características do atacante do Atlético Mineiro, que pode desempenhar diversas funções

Fernando Diniz anunciou a convocação dos 24 nomes que defenderão a seleção brasileira na data Fifa de novembro. Entre os jogadores que enfrentarão Colômbia e Argentina, uma das novidades foi Paulinho, do Atlético Mineiro. Em grande fase, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, figurinha carimbada em diversas categorias de base da seleção, foi convocado pela primeira vez para a equipe principal.

Publicidade

Aos 23 anos, o camisa 10 do Galo tem 16 gols no Brasileirão e divide a artilharia com Tiquinho Soares, do líder Botafogo. Diniz reconheceu o bom momento do atacante e também justificou a convocação citando particularidades do atleta.

“O Paulinho é um jogador que eu gosto muito, desde que surgiu no Vasco. Depois na Alemanha e agora no retorno ao Atlético Mineiro vive um momento muito especial. Está despontando na artilharia do Brasileirão e tem uma maneira de jogar que acho que se encaixa muito com a minha maneira de ver o jogo, também. É um atacante que atua pelos dois lados, consegue jogar atrás do 9 e como um 9 de mobilidade. E tem muito comprometimento tático, isso enxergamos sempre no Paulinho, além das suas qualidades físicas e técnicas”, disse Diniz.

Publicidade

Contratado por empréstimo pelo Alético no início desta temporada junto ao Bayer Leverkusen, onde era pouco aproveitado, Paulinho agradou e foi comprado em definitivo pelo clube mineiro. Muitas vezs coadjuvante do ídolo alvinegro Hulk, o jogador passou a assumir uma posição de maior destaque nos últimos meses, especialmente na Arena MRV.

Desde a inauguração da nova casa atleticana, os resultados passaram a chegar para o time de Felipão, com extrema influência do jovem atacante. Em sete jogos na Arena, Paulinho marcou oito gols – todos eles fazendo a diferença para as vitórias.

PAULINHO NA ARENA MRV

Atlético 2×0 Santos – 2 gols
Atlético 1×0 Botafogo – 1 gol
Atlético 1×0 Cuiabá – 1 gol
Atlético 2×0 Fluminense – 2 gols
Atlético 3×1 Fortaleza – 2 gols

Publicidade
Paulinho, o Rei da Arena MRV - Pedro Souza / Atlético
Paulinho, o Rei da Arena MRV – Pedro Souza / Atlético

Em um recorte de todo o segundo turno, também é possível ver em números a importância do jogador. Com gols e assistências, foi decisivo para empatar ou colocar o Galo à frente em oito das 13 partidas disputadas até então.

Ou seja, com seus 11 gols e uma assistência no segundo turno, o camisa 10 participou de 66,6% dos gols atleticanos a partir da 20ª rodada. O Galo tem o melhor aproveitamento desde então, com oito vitórias, dois empates e três derrotas.

Considerando o Campeonato Brasileiro desde seu início, Paulinho é o maior goleador de sua equipe. O atacante garantiu diretamente ao Atlético 22 pontos com gols decisivos que trouxeram empate ou vitória ao time.

Esta é a temporada com números mais expressivos de Paulinho, aos 23 anos. Em 54 partidas, fez 27 gols e deu sete assistências.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade