Publicidade
Publicidade

Diniz convoca seleção com Endrick, Paulinho e João Pedro; confira a lista

Menos de 48 horas após título com Fluminense, treinador anunciou 24 nomes para os confrontos diante de Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

Dois dias após a conquista do inédito título da Libertadores com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz anunciou nesta segunda-feira, 6, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de 24 convocados da seleção brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As principais novidades vieram no ataque, com os chamados dos jovens Endrick (Palmeiras), Paulinho (Atlético Mineiro) e João Pedro (Brighton, revelado no Fluminense).

Publicidade

Outros nomes chamados pela primeira vez por Diniz são os do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, e do atacante Pepê, do Porto, que também pode jogar como lateral-direito. Já veteranos da seleção como Casemiro e Neymar ficaram fora por causa de lesão.

A convocação é válida para a quinta e sexta rodadas do torneio qualificatório. O confronto com a Colômbia está programado para 16 de novembro, às 21h (de Brasília), no estádio Metropolitano Barranquilla. Cinco dias depois, o Brasil enfrentará a Argentina, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Publicidade

Os dois jogos encerrarão os compromissos da seleção em 2023. Na última Data Fifa, os comandados de Diniz não obtiveram vitórias, empatando com a Venezuela e perdendo para o Uruguai.

Com os resultados, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com sete pontos. A Argentina lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos, seguida pelo Uruguai, também com sete. Já a Colômbia está em quinto lugar, com seis pontos.

Confira, abaixo, os convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool/ING)
Ederson (Manchester City/ING)
Lucas Perri (Botafogo)

Laterais:
Emerson Royal (Tottenham/ING)
Carlos Augusto (Inter de Milão/ITA)
Renan Lodi (Olympique de Marselha/FRA)

Zagueiros:
Bremer (Juventus/ITA)
Gabriel Magalhães (Arsenal/ING)
Marquinhos (PSG/FRA)
Nino (Fluminense)

Meio-campistas:
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle/ING)
Douglas Luiz (Aston Villa/ING)
Joelinton (Newcastle/ING)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Rodrygo (Real Madrid/ESP)

Atacantes:
Endrick (Palmeiras)
Gabriel Jesus (Arsenal/ING)
Gabriel Martinelli (Arsenal/ING)
João Pedro (Brighton/ING)
Paulinho (Atlético Mineiro)
Pepê (Porto/POR)
Raphinha (Barcelona/ESP)
Vinicius Júnior (Real Madrid/ESP)

Publicidade

Eliminatórias para 2026

Pelo aumento do número de seleções participantes no Mundial que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá – de 32 para 48 seleções – há um reajuste no número de classificados nas Eliminatórias: de cinco para seis, sendo o sétimo colocado indo para a repescagem. Serão dez países na disputa.

Diniz foi o escolhido pela CBF para ocupar o cargo interinamente até o fim de junho de 2024, data do fim do vínculo entre as partes. Depois disso, a entidade espera oficializar a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Ainda não há certezas sobre uma continuidade do atual técnico do Fluminense na comissão técnica.

Pelos planos do presidente Ednaldo Rodrigues, Ancelotti chegaria para dirigir a seleção na disputa da Copa América de 2024, que será realizada também nos três países que sediarão a Copa.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade