Publicidade
Publicidade

Fifa confirma Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita

Presidente da entidade usou suas redes sociais para confirmar sede do Mundial que acontece daqui 11 anos, após Austrália retirar candidatura

A Fifa confirmou a Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034. A decisão foi comunicada pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, por meio de suas redes sociais. Candidato único após a Austrália retirar a candidatura, o país entrou no raio do futebol global nos últimos meses, com investimentos estatais na contratação de craques mundiais.

Publicidade

“O maior espetáculo da Terra será organizado por Canadá México e EUA em 2026. As próximas duas edições da Copa do Mundo da FIFA estão previstas para serem sediadas na África (Marrocos) e Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas no torneio – isso tornará o futebol verdadeiramente global!”, escreveu Infantino.

 

“Os processos de licitação foram aprovados por consenso através do Conselho da FIFA – onde todas as seis confederações estão representadas – após um diálogo construtivo e uma ampla consulta. Obrigado a todos que participaram dessa troca positiva”, prosseguiu. “O futebol une o mundo como nenhum outro esporte, e a Copa do Mundo FIFA é a vitrine perfeita para uma mensagem de unidade e inclusão, além de proporcionar uma ilustração importante de como diferentes culturas podem estar juntas e aprender e compreender melhor umas às outras.”

Publicidade

Infantino não informou se a Copa da Arábia Saudita seguirá os padrões do Mundial de 2022 no vizinho Catar, disputado pela primeira vez em novembro e dezembro, para fugir do forte calor na região.

A vitória no pleito faz parte de uma série de ações que a Arábia Saudita realiza para ampliar sua conexão com o resto do mundo e melhorar a sua imagem junto à comunidade internacional . Chamado de “Visão 2030”, o projeto tem o esporte como um de seus alicerces para transformar o país em um dos centros de grandes eventos globais, e a chegada de astros como Cristian Ronaldo e Neymar fez parte disso.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade