Publicidade
Publicidade

Rei da Arena, Paulinho é decisivo em returno de sucesso do Galo

Camisa 10 vive dias de glória como artilheiro, deixando Atlético Mineiro na liderança do 2º turno do Campeonato Brasileiro e na briga pelo G-4; veja os números

Depois de sofrer pressão por eliminações e, mais recentemente derrota para o rival no primeiro clássico do novo estádio, o Atlético Mineiro vive uma maré positiva. O bom momento atleticano passa inegavelmente pelo crescimento de Paulinho, o principal nome do Galo nos últimos jogos e também o “Rei da Arena MRV”.

Publicidade

Contratado por empréstimo no início desta temporada, Paulinho não demorou a empolgar a torcida e, por estar em fim de vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, foi contratado em definitivo pelo clube mineiro. Camisa 10 da equipe, muitas vezes acabou como coadjuvante do craque e ídolo Hulk, até a situação mudar com a inauguração da Arena MRV.

Desde a inauguração da nova casa atleticana, os resultados passaram a chegar para o time de Felipão, com extrema influência do jovem atacante. Em sete jogos na Arena, Paulinho marcou oito gols – todos eles fazendo a diferença para as vitórias.

Publicidade

PAULINHO NA ARENA MRV

Atlético 2×0 Santos – 2 gols
Atlético 1×0 Botafogo – 1 gol
Atlético 1×0 Cuiabá – 1 gol
Atlético 2×0 Fluminense – 2 gols
Atlético 3×1 Fortaleza – 2 gols

Em um recorte de todo o segundo turno, também é possível ver em números a importância do jogador. Com gols e assistências, foi decisivo para empatar ou colocar o Galo à frente em sete das 12 partidas disputadas até então.

Ou seja, com seus 10 tentos e uma assistência no segundo turno, o camisa 10 participou de 64,7% dos gols atleticanos a partir da 20ª rodada. O Galo tem o melhor aproveitamento desde então, com oito vitórias, um empate e três derrotas.

Publicidade

Considerando o Campeonato Brasileiro desde seu início, são 15 gols. O atacante garantiu diretamente ao Atlético 21 pontos com gols decisivos que trouxeram empate ou vitória ao time.

Esta é a temporada com números mais expressivos de Paulinho, aos 23 anos. Em 54 partidas, fez 26 gols e deu sete assistências.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas nossas mídias sociais.

Publicidade