Publicidade
Publicidade

Copa do Mundo de 2026 tem abertura, final e calendário definidos pela Fifa

Estádio Azteca, na Cidade do México, será o primeiro a receber três aberturas da Copa; entidade confirma Nova Iorque como palco da grande decisão

A Fifa confirmou neste domingo, 4, os detalhes da Copa do Mundo de 2026. A entidade máxima do futebol definiu o estádio Azteca, na Cidade do México, para a abertura e o MetLife Stadium, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para a grande final do torneio. Além disso, o calendário também foi definido, com as datas e locais.

Publicidade

O icônico estádio mexicano, que será palco da abertura e do primeiro jogo no dia 11 de junho, já recebeu duas Copas do Mundo (1970 e 1986) e será o primeiro a receber três edições do torneio internacional. Atualmente, o Azteca tem capacidade para 83 mil torcedores.

A final da Copa do Mundo ficou programada para o dia 19 de julho e será no MetLife Stadium, em Nova Iorque. A expectativa era de que a decisão acontecesse em Dallas, no AT&T Stadium, mas o estado de Nova Jersey venceu a disputa. O estádio tem capacidade para 82 mil torcedores.

Publicidade

Além da Cidade do México e de Nova Iorque, outras cidades sedes da Copa são: Vancouver, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Guadalajara, Monterrey, Houston, Dallas, Kansas, Atlanta, Miami, Toronto, Boston e Philadelphia.

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira edição do torneio com 48 seleções e disputada em três países diferentes: México, Estados Unidos e Canadá. Além da abertura e final, o calendário com datas e quantidade de jogos também foi divulgado. Alguns dias terão seis jogos e a última rodada da fase de grupos será a única com partidas simultâneas.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade