Publicidade
Publicidade

Com Endrick, seleção inicia preparação; Bento é chamado para vaga de Ederson

Brasil encara compromissos difíceis pelas Eliminatórias diante de Colômbia, em Barranquilla, e Argentina, no Maracanã

A seleção brasileira se apresentou no início da tarde desta segunda-feira, 13, na Granja Comary, em Teresópolis, com Endrick, principal novidade na convocação, acompanhado de mais oito jogadores, além do técnico Fernando Diniz. O país inicia a preparação para a disputa da quinta e sexta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, diante de Colômbia e Argentina.

Publicidade

O goleiro Ederson, do Manchester City, que sofreu um trauma no pé no último final de semana,  precisou ser desconvocado. Bento, do Athletico Paranaense, foi chamado para o lugar.

Além de Endrick, nomes como Pepê, Raphael Veiga, Nino, André, Lucas Perri, Vinicius Júnior, Rodrygo e Bruno Guimarães também já estão concentrados. O restante do grupo desembarca no começo da noite desta segunda.

Publicidade

Endrick pode estrear na seleção antes de Ronaldo, Neymar, Zico e outros craques

Endrick pode superar diversos nomes na seleção - Bruna Franco / Arte PLACAR
Endrick pode superar diversos nomes na seleção – Bruna Franco / Arte PLACAR

Os confrontos estão programados para 16 de novembro, às 21h (de Brasília), no estádio Metropolitano Barranquilla. Cinco dias depois, o Brasil enfrentará a Argentina, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Bento terá sua primeira oportunidade de atuar pelo Brasil. O jogador chegou a ser convocado na primeira lista de Diniz, porém teve que ser cortado por conta de uma lesão na coxa, dando lugar a Lucas Perri.

Agora, Alisson, do Liverpool, Lucas Perri, do Botafogo, e Bento são os goleiros convocados por Diniz para os dois próximos jogos da seleção. Entre os três, apenas o Alisson, o mais experiente, já jogou pelo Brasil.

Publicidade

(com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade