Além de viradas antigas e históricas, o São Paulo tem memórias recentes que fazem o torcedor chegar em Belo Horizonte confiante. Num contexto um pouco diferente, porque decidia em casa, o Tricolor precisou reverter um resultado negativo na semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

No jogo de ida, na Neo Química Arena, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians e precisava, assim como contra o Atlético-MG, vencer por dois gols de diferença a segunda partida para ir à decisão. E deu tudo certo.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Viradas históricas do São Paulo em mata-mata

Em noite inspirada de Lucas, Wellington Rato e companhia, o São Paulo venceu o rival por 2 a 0 e se classificou para a final que marcaria o primeiro título tricolor de Copa do Brasil. Agora, o time comandado por Luis Zubeldía busca uma nova virada para avançar na competição. Desta vez, fora de casa.

Abaixo, o São Paulo guarda na memória outras seis grandes viradas em torneios mata-mata, onde o time saiu derrotado no jogo de ida e conseguiu a classificação no jogo de volta.

Quais foram as viradas mais memoráveis do São Paulo?

Essas viradas não só marcaram a história do Tricolor, mas também deixaram os torcedores cheios de orgulho e emoção. Vamos relembrar algumas delas:

  • Libertadores de 1993: O São Paulo enfrentou o Newell’s Old Boys nas oitavas de final, depois de perder por 2 a 0 no primeiro jogo. No Morumbi, a equipe tricolor aplicou uma goleada de 4 a 0 e avançou na competição, conquistando o bicampeonato da Libertadores depois de vencer a Universidad Católica na final.
  • Copa do Brasil de 2002: Após perder para o Figueirense por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, o São Paulo deu show no Morumbi, vencendo por 6 a 1 com gols de França, Reinaldo, Rogério Ceni e Jean. Contudo, o Tricolor foi eliminado nas semifinais pelo Corinthians.
  • Libertadores de 2004: No torneio sul-americano, o São Paulo perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Rosário Central. Na volta, no Morumbi, venceu por 2 a 1 com dois gols de Grafite, e nos pênaltis, Rogério Ceni brilhou, garantindo a vaga para as quartas de final.
  • Copa Sul-Americana de 2007: Contra o Boca Juniors nas oitavas de final, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 na Bombonera. No jogo de volta, Aloísio Chulapa garantiu a vitória por 1 a 0, e graças ao gol fora de casa marcado por Borges, o Tricolor avançou.