Publicidade
Publicidade

Flamengo x Atlético MG: horário, escalações e onde assistir

Em duelo repleto de rivalidade, Flamengo e Galo abrem a final no Maracanã, a partir das 16h; confira desfalques, destaques e canais de transmissão

A final da Copa do Brasil 2024 deste ano promete um espetáculo inesquecível com o duelo entre Flamengo x Atlético Mineiro. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), as equipes se enfrentam no Maracanã, no Rio, para o primeiro jogo da decisão. 

Publicidade

A partida de volta está marcada para o próximo domingo, também às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ambas as equipes superaram grandes desafios no campeonato: o Flamengo venceu o Corinthians na Neo Química Arena, enquanto o Atlético-MG empatou com o Vasco em São Januário para avançar.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade

Destaques do confronto: Flamengo vs Atlético-MG

O Flamengo, em sua décima final de Copa do Brasil, busca mais um título para sua coleção. Comandado por Filipe Luís, o time carioca deve apostar em um trio ofensivo formado por Gabigol, Plata e Michael para encarar o Atlético-MG.

O Atlético Mineiro chega à final com um histórico respeitável e de olho também na final da Libertadores contra o Botafogo. Com o retorno dos meias Zaracho e Bernard, o técnico Gabriel Milito pretende maximizar as potencialidades de sua equipe.

Transmissão das finais da Copa do Brasil

Os fãs poderão acompanhar os jogos através da TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime. Essa variedade de opções garante que os torcedores não percam nenhum momento, podendo assistir pela TV ou via streaming.

Publicidade

Preparação das equipes

A preparação inclui planos táticos e a administração de lesões e suspensões. No Flamengo, Alex Sandro está de volta após recuperação, enquanto Bruno Henrique e Pulgar cumprem suspensão. Além disso, Pedro, Viña, Cebolinha, Luiz Araújo e De la Cruz seguem lesionados.

  • Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol. Técnico: Filipe Luís

No Atlético-MG, embora Zaracho e Bernard retornem, Milito não pode contar com Fausto Vera e Deyverson por questões de inscrição, além de Cadu no departamento médico. Essas circunstâncias refletem a complexidade da preparação.

 

  • Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana (Zaracho) e Rubens (Arana); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

A rivalidade e sua importância

Flamengo e Atlético-MG compartilham uma rivalidade histórica, que teve início há mais de 40 anos (clique aqui e leia mais sobre a rivalidade), o que intensifica a emoção desta final. Ambos os times entrarão em campo com determinação, enquanto os treinadores Filipe Luís e Gabriel Milito almejam não só vencer, mas fazer história com suas equipes.

Auremar de Castro
Lance do jogo Atlético Mineiro 0 x 0 Flamengo pela Copa Libertadores de 1981, no estádio Serra Dourada, com arbitragem de José Roberto Wright – PLACAR / Auremar de Castro
Publicidade