Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo, 10, a partir das 16h (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte, para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1 no Maracanã, o Flamengo tem a vantagem e pode se tornar campeão mesmo se perder por até um gol de diferença. Já o Galo precisará mostrar mais uma vez a sua vocação para reverter resultados adversos para conquistar o título.

No primeiro jogo, o Flamengo abriu boa vantagem com dois gols de Gabigol (dois) e um de Arrascaeta. Já o Atlético conseguiu marcar com Alan Kardec, mas agora precisa de uma vitória expressiva no confronto de volta.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

O Desafio do Atlético na Final

O Atlético precisa repetir grandes viradas de sua história em mata-mata. O time mineiro já superou desafios semelhantes e busca novamente uma vitória por três gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis. O técnico Gabriel Milito, porém, terá de lidar com os desfalques de Deyverson e Fausto Vera, que não poderão jogar, pois não estão inscritos na competição. 

Flamengo e a Gestão de Vantagem

O Flamengo adota uma postura cautelosa nesta fase decisiva. Com Filipe Luís no comando, o time poupou titulares no último jogo do Campeonato Brasileiro para ter os principais jogadores em plena forma. Apenas uma derrota por três gols de diferença tira o título do Flamengo de forma direta.

Escalações Prováveis

  • Atlético: Everson, Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Zaracho, Alan Franco e Otávio; Guilherme Arana, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.