Publicidade
Publicidade

Vasco elimina o Fortaleza nos pênaltis e avança às oitavas da Copa do Brasil

Após jogo movimentado e empate por 3 a 3 em São Januário, goleiro Léo Jardim brilha em cobrança decisiva; técnico Álvaro Pacheco acompanha classificação

O Vasco é o primeiro time classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino recebeu o Fortaleza nesta terça-feira, 21, para confronto decisivo em São Januário. Após empate por 0 a 0 no primeiro encontro, as equipes voltaram a igualdade, mas desta vez em partida movimentada que termino em 3 a 3. Nos pênaltis, a equipe carioca venceu por 5 a 4 com o goleiro Léo Jardim brilhando na cobrança decisiva.

Publicidade

Sob o olhar do novo técnico Álvaro Pacheco, o Vasco sentiu a tensão do confronto logo aos oito minutos, quando Marinho abriu o placar para o Fortaleza de forma precoce. O time da casa criar volume de jogo ofensivo para responder e cinco minutos mais tarde viu a bola bater no braço do próprio Marinho dentro da grande área. Após longa análise de vídeo, a arbitragem assinalou pênalti e Vegetti empatou.

O Leão do Pici então mostrou superioridade e passou a controlar o jogo, acertando até bola no travessão, mas sem conseguir alterar o placar.

Publicidade

Na etapa final, mais uma vez logo no início, o Fortaleza voltou a balançar a rede – desta vez com Lucero. O Vasco demorou, mas conseguiu responder em contra-ataque que terminou com novo tento do argentino Vegetti. O empate fez São Januário explodir e foi assim que a equipe carioca virou o confronto – embalado, em chute de Piton e com o goleiro tricolor aceitando.

Nos minutos finais, o Vasco não conseguiu administrar a situação de forma tranquila e viu o Fortaleza pressionar. Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Leão do Pici e voltou atrás na decisão. Na sequência, Hércules arriscou de longe e foi muito feliz – arrancando o empate na marra.

O encontro caminhou para os pênaltis. Após cinco conversões do Vasco e quatro do Fortaleza, na cobrança decisiva, brilhou o goleiro Léo Jardim, que garantiu a defesa no chute da joia venezuelana Kervin Andrade.

Publicidade

Os lances de Vasco x Fortaleza pela Copa do Brasil:

Publicidade