Publicidade
Publicidade

Juventude marca no final e leva vantagem contra o Inter para Caxias

Internacional larga atrás no Beira-Rio, busca empate e Oyama surpreende com gol nos acréscimos para cravar a vitória jaconera, que jogará por empate na volta

O Juventude venceu o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, 10, e construiu a vantagem do empate para a volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols de Gilberto e Oyama, no último lance do Beira-Rio, confirmaram o resultado da partida, atrasada por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. Pelo lado colorado, Enner Valencia foi o autor do tento de honra.

Publicidade

A partida da volta acontece no próximo sábado, 13, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. Para avançar às oitavas, o time da casa poderá jogar pelo empate. Já o Inter precisará da vitória por dois gols se quiser evitar os pênaltis.

No Beira-Rio, foi o Inter que se mostrou para o jogo após um início morno. A equipe colorada trabalhou com a bola nos pés, quase sempre no campo adversário, em busca do gol que não veio. A estratégia do Juventude em segurar os donos da casa e apostar em contragolpes certeiros funcionou. Aos 35 minutos, Erick Farias serviu Gilberto para o primeiro tento da noite.

Publicidade

Já no segundo tempo, aos 12 minutos, o árbitro assinalou pênalti em toque de mão do zagueiro Vitão. Na cobrança, Gilberto não foi feliz e parou no goleiro Anthoni.

O Ju acabou castigo 15 minutos mais tarde, com Alan Patrick encontrando Enner Valencia na entrada da área, com passe mágico, e o equatoriano garantindo o empate.

Nos minutos finais, já nos acréscimos, o resultado parecia iminente quando a equipe jaconera desceu rápido pela esquerda. Gabriel Taliari chegou na linha de fundo e cruzou na entrada da área. Oyama mostrou oportunismo para chutar colocado e garantir a vitória do Juventude.

Publicidade

Os lances de Inter x Juventude pela Copa do Brasil:

Publicidade