Libertadores Feminina: Como está a situação das brasileiras no torneio
Palmeiras, Corinthians e Ferroviária jogam nesta quarta e quinta-feira para definirem destinos na primeira fase da competição; confira onde assistir
A edição de 2022 da Libertadores Feminina define nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, respectivamente, as últimas equipes classificadas para as quartas de final da competição. Representantes brasileiros, o tricampeão Corinthians, a bicampeã Ferroviária e o Palmeiras, que busca um título inédito do torneio, vivem situações distintas.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Com 100% de aproveitamento – seis pontos somados em dois jogos – Ferroviária e Palmeiras já asseguraram classificação. Do trio, apesar do recente título brasileiro, o Timão ainda tem duelo decisivo para seguir adiante.
Com três pontos somados, a equipe dirigida por Arthur Elias precisa de um empate contra o Olimpia-PAR na última rodada. Ambas as equipes estão empatadas no grupo A, mas as brasileiras possuem saldo de gols superior: 4 a 1.
🔝✍️ ¡Así quedaron los Grupos de la CONMEBOL #LibertadoresFEM tras la segunda fecha!
✅ Assim ficaram os Grupos da CONMEBOL #LibertadoresFEM após a segunda rodada!#LaGloriaEsDeEllas #AGlóriaÉdelas pic.twitter.com/biHzbHbrVL
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 18, 2022
A primeira colocação da chave é do Deportivo Cali-COL, que tem seis e venceu o próprio Corinthians por 2 a 1 na estreia. A liderança deve ser confirmada diante do Always Ready-BOL, que ainda não somou pontos.
Palmeiras e Ferroviária, por sua vez, terão confrontos diretos pela primeira colocação dos seus grupos. No caso das Palestrinas, jogam pelo empate diante da Universidad de Chile no grupo C por ter maior saldo de gols.
A missão não é considerada tão fácil uma vez que as chilenas tem a artilheira da competição até aqui: Rebeca Fernández, autora de cinco gols.
A campanha palmeirense, por sinal, também sido marcada por bons números: o melhor ataque, com dez gols marcados, e a segunda maior vitória do torneio, um 7 a 0 diante do Independiente Dragonas-EQU.
A equipe do interior paulista, por sua vez, precisa superar o Boca Juniors no grupo B para tirar a liderança do rival. Ambos os times possuem seis pontos, mas as argentinas com maior saldo: 4 a 2.
No grupo D, o América de Cali-COL está classificado, enquanto a última vaga é pleiteada por três equipes: Santiago Morning-CHI, que tem três pontos, além de Alianza Lima-PER e Deportivo Lara-VEN, com um.
Confira os jogos das brasileiras da última rodada da Libertadores Feminina:
19/10 (quarta)
17h
Ferroviária x Boca Juniors – SporTV 2 e Pluto TV
19h15
Corinthians x Olimpia-PAR – SporTV 2 e Pluto TV
20/10 (quinta)
19h15
Palmeiras x Universidad de Chile – SporTV e Pluto TV