Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasil x Japão: onde assistir à seleção feminina na Olimpíada de Paris

Seleção feminina entra no gramado do Parque dos Príncipes com chances de se classificar às quartas de forma antecipada; veja prováveis escalações

Brasil e Japão se enfrentam neste domingo, 28, no Parque dos Príncipes, em Paris, pela segunda rodada do grupo C do futebol feminino da Olimpíada de Paris 2024. A bola rola às 12h (de Brasília) e pode confirmar a seleção brasileira na próxima fase em caso de vitória. A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV e CazéTV.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Após estrear com vitória contra Nigéria, a seleção brasileira volta a campo para um compromisso ainda mais difícil. A missão agora é superar a forte equipe do Japão, que perdeu na primeira rodada para a Espanha.

Publicidade

O Brasil tenta uma combinação de resultados para se garantir já nas quartas e final. Para isso, basta vencer as japonesas e torcer para a Espanha superar a Nigéria no outro jogo do grupo.

O técnico Arthur Elias tem uma dúvida para a sequência do torneio. A lateral Tamires sentiu no um problema no jogo anterior e pode dar lugar a Yasmin no correr esquerdo do campo. O resto das titulares devem ser mantidas.

ESCALAÇÃO:

BRASIL: Lorena; Antônia, Rafaelle, Tarciane e Yasmim; Yaya, Duda Sampaio e Marta; Ludmila, Gabi Portilho e Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias.

Publicidade

JAPÃO: Yamashita; Minami, Kumagai e Koga; Miyazawa, Fujino, Seike e Hasegawa; Tanaka, Chiba e Nagano.
Técnico: Futoshi Ikeda.

DESEMPENHO DO BRASIL NOS JOGOS:
O Brasil nunca conquistou a medalha de ouro olímpica no futebol feminino. Os melhores resultados foram nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, quando a seleção levou a medalha de prata. Confira abaixo a posição da seleção feminina nas Olimpíadas:

  • Atlanta-1996: quarto lugar
  • Sydney-2000: quarto lugar
  • Atenas-2004: prata
  • Pequim-2008: prata
  • Londres-2012: sexto lugar
  • Rio-2016: quarto lugar
  • Tóquio-2020: sexto lugar
Publicidade