Brasil sobe, e EUA caem para pior posição na história do ranking da Fifa
Time treinado pelo técnico Arthur Elias subiu para 10ª posição, enquanto rivais, tetracampeões mundiais, ficaram fora do pódio pela primeira vez
A seleção brasileira feminina de futebol ganhou na última sexta-feira, 15, uma posição no ranking da Fifa e voltou a figurar entre os dez melhores times do mundo. Já o time norte-americano caiu para a pior posição na história da lista.
Na lista anterior, divulgada em dezembro, o Brasil aparecia na 11ª posição. O resultado já contempla a boa campanha da equipe do técnico Arthur Elias na Copa Ouro, quando conquistou cinco vitórias e uma derrota, justamente na final contra os EUA.
🇪🇸: 🥇
🏴: 🥈
🇫🇷: 🥉The latest #FIFARanking! 👊#FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) March 15, 2024
Apesar de terem terminado com o título, as americanas saíram da segunda e foram para a quarta colocação. A derrota para as mexicanas na primeira fase foi uma das principais razões para a queda de desempenho das tetracampeões mundiais.
A Espanha, atual campeã do mundo, é a líder isolada do ranking tendo somado também o título da Liga das Nações da Uefa. A Inglaterra é a segunda colocada, seguida pela França.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.