Calleri fica a um gol de igualar maiores artilheiros do São Paulo na Libertadores
Atacante argentino está perto de alcançar outros dois ídolos do clube no topo do ranking; confira os principais goleadores no blog do @rodolfo1975
Autor do segundo gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-URU, que garantiu o Tricolor nas quartas de final da Libertadores após três anos, o atacante argentino Jonathan Calleri anotou o seu quarto nesta edição. Pelo clube do Morumbis, contando 2016, quando foi o artilheiro do torneio com 9 gols, Calleri tem agora 13 gols e está a apenas um de igualar os maiores artilheiros são-paulinos na história da competição.
Desde a primeira participação do São Paulo no torneio, em 1972, Luis Fabiano e Rogério Ceni são os dois jogadores com mais gols pelo clube na Libertadores, com 14 gols cada. Em 2024, Calleri quebrou um recorde ao se tornar o estrangeiro com mais gol pelo tricolor na competição, superando o uruguaio Pedro Rocha, que marcou 10 gols.
LEIA MAIS:
Com o São Paulo classificado para as quartas (vai enfrentar o Botafogo), Calleri tem, pelo menos, mais dois jogos pela frente e pode igualar ou até superar os dois ídolos na lista dos maiores goleadores.
Maiores artilheiros do São Paulo na Libertadores:
14 – Luis Fabiano
14 – Rogério Ceni
[13] – Calleri 🇦🇷
10 – Müller
10 – Palhinha
10 – Pedro Rocha 🇺🇾
8 – Grafite
8 – Terto
8 – Washington
7 – Aloísio
7 – Danilo
7 – Raí