A derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Liverpool na Champions League rendeu críticas ao brasileiro Vini Jr. e também ao atacante francês Kylian Mbappé. Os ex-jogadores Thierry Henry e Gareth Bale destacaram a falta de criatividade madrilenha e as decisões em campo da dupla de ataque.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“Não vimos Mbappé e Vinicius fazerem mágica e trazerem o Real Madrid de volta ao jogo. Foi um pouco decepcionante que naquele último terço do campo realmente não tenha havido o tipo de qualidade que se espera dos jogadores do Real Madrid”, comentou Gareth Bale na CBS Sports.

Companheiro de transmissão, o ex-jogador francês Thierry Henry concordou com Bale apontou críticas às decisões de Vini Jr. dentro de campo. O brasileiro não conseguiu efetivar nenhum drible contra o Liverpool e perdeu a posse da bola 20 vezes ao longo do jogo.

“Vinicius teve Conor Bradley sob controle nos primeiros cinco ou sete minutos, e então o deixou respirar. Por que deixá-lo respirar? Continue tentando até que ele leve um cartão amarelo e aí ele não vai conseguir defender da mesma forma, mas isso não aconteceu”, disse.

Ao longo do jogo, Vinicius teve Bradley como seu principal marcador no corredor esquerdo e, por vezes, a marcação dobrava com Szoboszlai. Henry também criticou o brasileiro nas ocasiões em que tentou passar pelos adversários quando estava em desvantagem numérica.

Apesar dos apontamentos para Vini Jr, o brasileiro não foi o único criticado. Bale também comentou sobre Mbappé e destacou acreditar que o esquema utilizado por Xabi Alonso não favorece seus jogadores.

“É frustrante, acho que eles (Vini e Mbappé) complicam demais as coisas. Às vezes, eles só precisam testar o zagueiro. Eles são claramente mais rápidos que qualquer outro jogador em campo. Acho que talvez eles não façam isso porque não há mais ninguém na área esperando pelos cruzamentos. Talvez eles precisem daquele camisa 9 de referência”, comentou o ex-jogador e campeão da Champions pelo Real Madrid.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.