Lautaro brilha e elimina da Champions concorrentes à Bola de Ouro
Atacante argentino foi a campo no sacrifício, marcou um gol e sofreu pênalti em classificação da Inter sobre o Barça na Liga dos Campeões

A Inter de Milão é finalista da Champions League 2024/25. Em um confronto histórico, os Nerazzurri venceram o Barcelona por 4 a 3 na última terça-feira, 6, em San Siro, e agora aguardam o vencedor de PSG x Arsenal.
A partida movimentada começou com uma noite inspirada de Lautaro Martínez. O goleador argentino foi a campo com dores na coxa esquerda, o que não o impediu de ser decisivo.
Na primeira etapa, aos 21 minutos, marcou o primeiro gol dos mandantes. Pouco depois, na reta final do primeiro tempo, ganhou de Pau Cubarsí na corrida e sofreu pênalti, convertido por Hakan Çalhanoglu, abrindo 2 a 0.
A vantagem, ainda que pulverizada pelo Barcelona na etapa final, foi essencial para que o gol de Francisco Acerbi, nos acréscimos, levasse a decisão para a prorrogação. Davide Frattesi marcou o quarto, garantindo vaga na final, dia 31 de maio, em Munique.
A corrida pela Bola de Ouro
A possibilidade de um título reforça a esperança de Lautaro Martínez, a “estrela da companhia”, de ficar com a Bola de Ouro.
Além de brilhar na semifinal, o argentino ainda tirou de Raphinha, Pedri e Lamine Yamal (três fortes concorrentes) a chance de levantar o mais importante troféu europeu.
O 10 nerazzurri, por outro lado, não tem os números a seu favor, com 25 gols marcados na temporada (compare abaixo com concorrentes). Todavia, ainda tem pela frente o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre junho e julho e pode pesar na premiação individual.
No ano passado, Lautaro terminou em sétimo na classificacão final da Bola de Ouro, prêmio oferecido pela revista France Football desde 1957. O espanhol Rodri foi o vencedor, superando Vinicius Jr. em decisão polêmica.
A corrida pela Bola de Ouro
Ousmané Dembélé (PSG)
35 gols e 11 assistências em 51 jogos
Mohamed Salah (Liverpool)
36 gols e 24 assistências em 54 jogos
Raphinha (Barcelona)
36 gols e 24 assistências em 59 jogos
Lamine Yamal (Barcelona)
16 gols e 22 assistências em 56 jogos
Pedri (Barcelona)
6 gols e 8 assistências em 63 jogos
Harry Kane (Bayern de Munique)
41 gols e 11 assistências em 51 jogos
Lautaro Martínez (Inter de Milão)
25 gols e 4 assistências em 54 jogos
*números até 6 de maio