Publicidade
Publicidade

Ex-United critica desempenho de Antony: ‘Não é suficientemente bom’

Após eliminação, atacante brasileiro virou alvo do ex-zagueiro Jaap Stam, que ainda minimizou boa passagem do jogador pelo Ajax

O ex-zagueiro holandês Jaap Stam, que atuou de 1998 a 2002 no Manchester United, direcionou críticas ao desempenho do atacante Antony após a eliminação precoce, ainda na fase de grupos, da equipe na Liga dos Campeões. Durante o podcast Stick to Football, o campeão do torneio com a equipe inglesa, em 1999, comentou que o brasileiro não tem nível para atuar nos Red Devils.

Publicidade

“Pelo que vi de Antony, ele não é bom o suficiente para esse nível que procuramos no United. Quando você olha para ele agora, neste momento, você não vê onde ele pode progredir para dar o próximo passo na Premier League, para estar ao lado dos melhores alas que podem fazer a diferença”, disse.

Antony foi contratado do Ajax em setembro de 2022 e custou ao United cerca de 100 milhões de euros (504 milhões de reais à época), entre valores fixos e de bonificação. No clube holandês, o brasileiro foi treinado por Erik ten Hag, atual comandante do clube de Manchester.

Publicidade

Man United eliminado e Copenhague classificado; a última rodada da Champions

“Na Holanda, ele se saiu bem, mas não era como se fosse o melhor jogador da Holanda”, analisou Stam. “Ele se saiu bem pelo Ajax, mas, novamente, eles estavam jogando em uma liga com alguns bons jogadores, e o resto da liga, com todo o respeito, são jogadores medíocres”, completou.

Até aqui, o camisa 21 fez 17 jogos na temporada e não marcou gols, nem distribuiu assistências. Ele foi titular em nove partidas.

Mesmo dependendo de outra partida para seguir vivo na Champions, o Manchester United não conseguiu sequer fazer a lição de casa na última terça-feira, 13. O time inglês recebeu o Bayern de Munique no Old Trafford e, mesmo precisando da vitória, acabou dominado pela equipe alemã. O placar final de 1 a 0 ficou barato. O tento foi anotado por Coman já na metade final, aos 25 minutos.

Publicidade

Com isso, os Red Devils amargaram a lanterna do grupo A, não conseguindo a classificação para as oitavas e nem mesmo o terceiro lugar para disputar a Liga Europa.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade