Arsenal tenta voltar à semi da Champions após 16 anos; relembre campanhas
Com boa vantagem sobre o Real Madrid, Gunners querem deixar para trás eliminações amargas para seguir sonhando com título inédito do torneio

O Arsenal encaminhou sua classificação para as semifinais da Champions League ao golear o Real Madrid por 3 a 0 na primeira partida das quartas de final da competição. Agora, nesta terça-feira, 15, os Gunners podem perder por até dois gols de diferença para voltar a ficar entre os quatro melhores times da Europa depois de 16 anos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A última vez que a equipe londrina chegou entre os quatro melhores da competição foi na temporada 2008/09. Naquela edição, os ingleses também tiveram um rival espanhol pela frente nas quartas, o Villarreal.
A campanha, contudo, parou na fase seguinte diante do Manchester United. Desde então, nunca mais o time da capital inglesa teve a chance de estar a apenas um passo da decisão.

Em nove participações posteriores, foram seis quedas nas oitavas de final e outras duas nas quartas. Caso se classifique, será a terceira semifinal da história do clube.
Além de 2008/09, o time inglês chegou às semis em 2005/06. A campanha, inclusive, foi a melhor da história dos Gunners, terminando no vice-campeonato na histórica decisão perdida para o Barcelona, que virou a partida com um gol do ex-lateral brasileiro Belletti.
O Arsenal conquistou apenas dois troféus fora da Inglaterra em toda a sua história. Em 1969/70, foi campeão da Taça das Cidades com Feiras, precursora da Taça da Uefa (atual Liga Europa). E em 1994 levou a Copa Europeia dos Campeões de Copas, extinto torneio que reunia os campeões das copas domésticas.
O histórico do Arsenal na Champions
- 23 participações (uma em andamento)
- 1 vice-campeonato
- 2 semifinais
- 208 jogos
- 101 vitórias
- 46 empates
- 61 derrotas
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.