Real Madrid e City empatam em jogaço de seis gols pelas quartas da Champions
Santiago Bernabéu vira caldeirão e torcedores presenciam espetáculo com duas viradas, com 3 a 3 no placar final; confronto segue aberto para a volta em Manchester
Quem acompanhou o encontro entre Real Madrid e Manchester City, nesta terça-feira, 9, foi presenteado com um verdadeiro jogaço de futebol. A primeira partida das quartas de final da Champions League aconteceu no Santiago Bernabéu e terminou empatado, 3 a 3, com golaços e duas viradas. O confronto segue aberto para a volta na Inglaterra, no Etihad, na próxima quarta-feira, 17.
O Real Madrid transformou o Bernabéu em um caldeirão para mais um encontro com o City. No primeiro lance do jogo, Vini Jr. disparou com a bola e acabou desarmado. No contragolpe, foi a vez de Grealish disparar e sofrer falta. Aos dois minutos, Bernardo Silva cobrou no canto do goleiro e surpreendeu Lunin, abrindo o marcador.
Nada de se abalar, o Real foi para cima do seu algoz na temporada passada e contou com a sorte. Em chute desviado de Camavinga, 10 minutos mais tarde, o marcador estava igualado. E a virada relâmpago aconteceu em dois minutos, com Rodrygo sem lançado por Vini e saindo praticamente de frente com Ortega. O marcador Akanji tentou acompanhar, mas desviou a finalização e a bola morreu na rede.
O City alugou o campo de defesa do Real Madrid no segundo tempo. Controlou a bola, dominou a posse, mas com dificuldades na infiltração. O jeito foi arriscar de longe. O jovem Foden, na entrada da área, acertou um chute indefensável e empatou novamente. Logo na sequência, foi a vez do zagueiro Gvardiol mandar um foguete e virar para os ingleses.
A equipe merengue não se abalou, subiu a marcação e respondeu. De novo como garçom, Vini cruzou para o lado oposto da área e foi a vez de Fede Valverde acertar um foguete indefensável para igualar o jogo pela terceira e última vez.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.