Liverpool vira contra o Milan e estreia na Champions com vitória fora
Equipe italiana marca gol relâmpago no San Siro, mas ingleses passam a dominar e marcam 3 a 1 com ajuda dos zagueiros na bola parada
Em clássico logo na rodada de estreia da Champions League, nesta terça-feira, 17, quem começou melhor a campanha foi o Liverpool. A equipe inglesa foi até o San Siro e venceu o Milan por 3 a 1, de virada e dominando o rival por completo. Os gols dos Reds foram anotados por Konaté, Van Dijk e Szoboszlai.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Dentro de casa, o Milan indicou que começaria o jogo com tudo e assim foi. Logo no primeiro ataque, aos três minutos, Morata serviu Pulisic e o meio-campista rossonero chutou cruzado para iniciar a contagem: 1 a 0 para os italianos.
A partir de então, só deu Liverpool no San Siro. A equipe inglesa passou a dominar os donos da casa, criando chances a trás de chances. O egípcio Salah, por exemplo, parou duas vezes no travessão, e o goleiro Maignan teve trabalhar para manter o placar.
Quem acabou fazendo a diferença foram os zagueiros do Liverpool. Aos 23 minutos, Arnold cobrou falta na área e Konaté ganhou no alto para deixar tudo igual. Antes do intervalo, aos 41 minutos, veio a virada. Em escanteio pela direita, foi a vez de Van Dijk subir mais que todo mundo e cravar: 2 a 1 para os Reds.
Mesmo no segundo tempo, o Milan não teve forças para pressionar o Liverpool ou incomodar o controle do jogo. Aos 22 minutos, em descida de Gakpo, o húngaro Szoboszlai marcou o terceiro da equipe visitante e confirmou o placar final.