Publicidade
Publicidade

Dortmund bate Atléti de Madrid em jogaço e vai à semi da Champions após 11 anos

Borussia abre dois gols no primeiro tempo, sofre o empate e faz 4 a 2 com dois gols relâmpagos na reta final; alemães reencontram o PSG

O Borussia Dortmund fez história nesta terça-feira, 16, e confirmou seu retorno às semifinais da Champions League após 11 anos. A equipe alemã recebeu o Atlético de Madrid, no Signal Iduna Park, e protagonizou um jogaço de seis gols. O BVB abriu virou o agregado com dois gols no primeiro tempo, sofreu o empate e garantiu a classificação com 4 a 2 na reta final. O Dortmund encara o PSG na próxima fase.

Publicidade

A postura do Borussia Dortmund no início do confronto da volta foi o completo oposto da ida. A equipe alemã pressionou forte o Atlético de Madrid e não só tirou a vantagem espanhola, mas também foi para o vestiário com a classificação parcial. Aos 34 minutos, Julian Brandt marcou e cinco minutos mais tarde Maatsen fez a Muralha Amarela pular.

O técnico Cholo Simeone sacou Morata no intervalo, responsável por desperdiçar uma chance clara, e colocou Ángel Correa em campo. O argentino entrou com todo o gás. Logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Hermoso cabeceou e Hummels acabou desviando contra. Mais tarde, o próprio Correa aprontou e deixou tudo igual para o Atleti.

Publicidade

O empate poderia passar a sensação de confronto definido, mas o Dortmund não parou. Aos 31 minutos, Füllkrug surpreendeu de cabeça. Apenas três minutos depois, Sabitzer chutou de fora da área e acertou o canto, virando o agregado por completo – evitando inclusive a prorrogação.

O Atlético de Madrid teve pouca energia para revidar e quase não conseguiu pressionar na reta final.

Os lances de Dortmund x Atléti pela Champions:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade