Aston Villa surpreende o Bayern e vence dentro de casa na Champions
Em reedição da final de 1981-82, equipe inglesa repete placar da época e faz 1 a 0 com brilho do goleiro Dibu Martínez, mantendo 100% de aproveitamento
De volta à Champions League, após vencer na estreia, o Aston Villa foi a campo nesta quarta-feira, 2, em partida especial. A equipe inglesa recebeu o Bayern de Munique em reedição da grande final de 1981-82, que terminou com título inédito dos Villans. Desta vez no Villa Park, o time da casa repetiu o placar da época e venceu os bávaros por 1 a 0, com gol de Durán.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Mesmo dentro de casa, o Aston Villa teve dificuldades para fazer frente ao Bayern de Munique. A equipe alemã conseguiu controlar a posse de bola e ter maior volume de jogo. O goleiro argentino Dibu Martínez precisou trabalhar aos sete minutos, em cabeceio de Harry Kane.
Os Villans tentaram caprichar na eficiência e aproveitar as poucas oportunidades. Aos 23, o centroavante Watkins pintou como garçom e serviu Pau Torres, que completou para o gol. O zagueiro, no entanto, estava em posição irregular e o gol foi invalidado.
Ainda antes do intervalo, brilhou a estrela de Dibu Martínez, que realizou uma defesa digna da capa do jornal da cidade. Na ponta dos dedos, barrou o chute de Olise.
No segundo tempo o cenário mudou. O Aston Villa conseguiu equilibrar mais as ações e não sofrer tanto. O jogo seguiu zerado até a reta final. Aos 34 minutos, John Durán recebeu lindo lançamento de Pau Torres e saiu de encontro com o goleiro. O colombiano teve sangue frio para encobrir Neuer e fazer 1 a 0.
O placar permaneceu graças ao protagonismo de Dibu Martínez, que voltou a aparecer nos instantes finais com uma defesa crucial.