Ancelotti confirma desfalque do Real Madrid na final da Champions
Treinador do Madrid adiantou em coletiva de imprensa que Tchouaméni não estará apto a atuar na decisão contra o Borussia Dortmund, em Wembley, em 1º de maio
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou a ausência do volante Aurelien Tchouaméni na final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, no dia 1º de junho, em Wembley. Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 24, o treinador anunciou o desfalque.
“Tchouaméni não chega para a final. Vai focar em se recuperar para a Eurocopa”, disse Carlo Ancelotti.
O atleta está tratando uma lesão no terceiro metatarso do pé esquerdo, ocorrida há duas semanas, na semifinal contra o Bayern de Munique. Ele faz parte dos convocados da França para a Eurocopa e ainda está na lista de Didier Deschamps.
O jornal espanhol Marca já havia antecipado a notícia no início da semana, informando que Tchouaméni, após consultar um especialista nos Estados Unidos, foi avisado de que não se recuperaria a tempo. Apesar da lesão ser na mesma área da que ele sofreu no final de outubro, que o afastou dos campos por 50 dias, a natureza desta lesão é diferente.
Para substituir o volante na final da Champions, Ancelotti pode optar por Eduardo Camavinga. O compatriota de Tchouaméni já chegou a ser utilizado na lateral esquerda em algumas ocasiões, mas vem sendo o reserva imediato no meio de campo na temporada 2023/24.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.