Publicidade
Publicidade

Velo Clube retorna à elite do Paulistão após 46 anos e com técnico artilheiro

Equipe de Rio Claro, comandada por Guilherme, segura empate com o Juventus e avança após vencer em São Paulo; último acesso velista havia acontecido em 1978

O futebol paulista viu a história ser escrita neste sábado, 6, pelo Velo Clube. O tradicional time de Rio Claro conseguiu empatar por 0 a 0 com o Juventus, avançando à final do Campeonato Paulista A2 e se classificando para a elite do estadual. O Rubro-Verde conseguiu o acesso após 46 anos de espera. A última vez havia sido em 1978.

Publicidade

Dentro de casa, no Benitão e com o apoio da torcida, o Velo Clube precisava apenas de um empate para conseguir o feito. Isso após vencer o Juventus no primeiro encontro do confronto, na Javari, por 1 a 0.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos visitantes, com Justino. Na sequência da partida, Júlio Vaz praticou falta dura no adversário e acabou expulso após análise de vídeo, tornando a situação do Velo dramática.

Publicidade

O time de Rio Claro segurou o resultado durante todo o segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, e conseguiu o acesso com muita entrega e brilho do goleiro Gabriel Félix.

CAMPANHA E TÉCNICO ARTILHEIRO

O Velo foi apenas o 7º colocado na primeira fase do estadual. A equipe classificou na última rodada, após empate com o Capivariano. Na fase mata-mata, eliminou o São José antes de passar pelo Juventus. Ao todo, foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas no Paulistão A2.

O Galo Vermelho aguarda o classificado de Portuguesa Santista e Noroeste para descobrir o adversário na grande final.

A campanha histórica foi comandada por um nome conhecido do futebol brasileiro: Guilherme Alves, ex-atacante do Atlético Mineiro. Hoje técnico, foi multicampeão pelo São Paulo como atleta e brilhou com a camisa do Galo, sendo artilheiro do Brasileirão em 1999, com 28 gols.

Publicidade

“O acesso foi conquistado com muita ‘sofrência’, mas isso coroa um trabalho muito bom. Tivemos de trabalhar muito com um a menos e dedico o acesso a minha esposa e filhos. Vamos para a final e vamos buscar o título”, disse Guilherme, após a partida.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade