Publicidade
Publicidade

Clássico entre Bahia e Vitória se torna sinônimo de viradas na temporada; entenda

O terceiro Ba-Vi de 2024 termina com reação épica da equipe rubro-negra nos acréscimos; cenário se repetiu nos últimos encontros com diferentes vencedores

No domingo de Páscoa, 31, poucos jogos foram mais emocionantes que o clássico Ba-Vi, pela final do Campeonato Baiano. O primeiro encontro da decisão aconteceu no Barradão e, após sair em desvantagem de dois gols, o Vitória buscou o empate e a virada por 3 a 2 nos acréscimos, frustrando o rival Bahia. A volta acontece no próximo final de semana, 7, na Arena Fonte Nova.

Publicidade

Todos os cinco gols do clássico aconteceram na etapa final. O Bahia abriu a conta com Thaciano e ampliou com Cauly. A reação rubro-negra começou com Matheus Gonçalves quatro minutos após o tento tricolor. O atacante do Vitória apareceu já aos 45 minutos para marcar em sobra e explodir o Barradão.

Parecia o último gol da noite, empate certo. Mas ainda dava tempo para mais emoção. O lateral Zeca cruzou no último suspiro do clássico e Iury Castilho apareceu do lado oposto para ser o herói da noite em uma virada épica do Vitória.

Publicidade

Apesar do roteiro épico, a virada tem sido normal no clássico Ba-Vi. As equipes se enfrentaram três vezes na temporada e todas tiveram viradas. Na primeira fase do estadual, também no Barradão, o Vitória somou o mesmo marcador. Após sair na frente e sofrer a virada, conseguiu reagir na reta final e um gol de Alerrandro aos 39 minutos confirmou o 3 a 2 no placar final. O encontro ainda terminou com duas expulsões tricolores.

Pela Copa do Nordeste, quem aplicou a virada foi mesmo o Bahia. O mesmo Alerrandro voltou a marcar no clássico, mas viu Jean Lucas e Kanu marcarem na Arena Fonte Nova.

Bahia e Vitória voltam a se encontrar no próximo domingo, 7, pela finalíssima do estadual. Valendo o grito de campeão na Arena Fonte Nova, a equipe rubro-negra joga pelo empate e o tricolor tenta reverter o agregado. Se o título é incerto, com ou sem virada, vai ter emoção até o fim.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade