Flamengo perde pênalti nos acréscimos e fica no empate contra o Vasco da Gama
No estádio do Maracanã, Gabigol teve a oportunidade de cravar a vitória rubro-negra no clássico, mas desperdiçou em defesa do goleiro Léo Jardim
O primeiro encontro entre Flamengo e Vasco da Gama da temporada terminou sem vencedores e gols. Neste domingo, 4, no gramado do Maracanã, a equipe rubro-negra teve a chance de vencer o clássico carioca válido pelo estadual, mas Gabigol desperdiçou pênalti nos acréscimos e o empate por 0 a 0 permaneceu no marcador.
Propostas diferentes, equilíbrio dentro de campo e marcador zerado. Foi assim o primeiro tempo do clássico carioca. O Flamengo conseguiu impor seu ritmo e manter a posse de bola, enquanto o Vasco apostou nos contragolpes. A melhor oportunidade foi cruzmaltina, em cabeceio de Vegetti e milagre de Léo Pereira.
O cenário da etapa final permaneceu semelhante ao da metade inicial. E, da mesma forma, Vegetti teve uma nova oportunidade de balançar a rede, mas desperdiçou e, outra vez, Léo Pereira saiu como o herói rubro-negro.
O clássico caminhava para o empate certo quando, nos acréscimos, Arrascaeta foi derrubado por João Victor na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na conversão, Gabigol chamou a responsabilidade, que desperdiçou na defesa do goleiro Léo Jardim e confirmou o resultado sem gols.
Confira todos os lances de Vasco x Flamengo pelo Cariocão:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.