Publicidade
Publicidade

Corinthians soma a 2ª derrota seguida e vai para Majestoso sob pressão

São Bernardo faz 1 a 0, no Primeiro de Maio, com um jogador a menos desde o início e Timão dá indícios de crise; São Paulo vence a Portuguesa por 1 a 0 com equipe mista

A temporada mal começou e o Corinthians já pode entrar em crise. Neste sábado, 27, o Timão foi visitar o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, e acabou derrotado por 1 a 0 mesmo com um jogador a mais desde o início da partida. Esta é a segunda derrota seguida da equipe alvinegra no Paulistão e, na próxima rodada, fará clássico Majestoso contra o São Paulo sob pressão.

Publicidade

O encontro entre São Bernardo e Corinthians foi condicionado logo cedo com a expulsão do capitão Rodrigo Souza, que entrou forte no paraguaio Matías Rojas. Mesmo assim, o time da casa surpreendeu e na primeira decida para o ataque balançou a rede. No cruzamento de Vitor Ricardo, o experiente Silvinho cravou um golaço de primeira.

O Timão pouco fez em campo. O técnico Mano Menezes mexeu na equipe para deixa-la mais ofensiva – sem resultado. Apesar da posse de bola, o Corinthians rodou a grande área rival e não conseguiu criar. No contra-ataque, ainda sofreu uma bola na trave e quase viu o jogo desandar de vez.

Publicidade

O cenário da segunda etapa não mudou. Sem conseguir marcar, o Corinthians somou a segunda derrota seguida no Paulistão e na temporada, e vai para o clássico contra o São Paulo pressionado. O Majestoso acontece na terça-feira, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília). O Timão nunca perdeu para o rival jogando em seu estádio e tenta manter a sequência.

São Paulo 1 x 0 Portuguesa

O São Paulo foi a campo com uma equipe alternativa, de olho no clássico da próxima rodada, contra o Corinthians. Não foi problema algum para o time do Morumbi, que mesmo sem conseguir impor um ritmo de jogo intenso, balançou a rede cedo. No primeiro tempo, em bola parada, Luiz Gustavo aproveitou a sobra do escanteio para fazer seu primeiro tento com a camisa tricolor.

A Lusa se lançou para o ataque na etapa final, mas não conseguiu criar tanto. Ainda deu tempo de Luciano marcar o segundo do São Paulo, anulado por impedimento detectado pela arbitragem de vídeo.

Publicidade
Outros resultados da rodada:

RB Bragantino 1 x 1 Botafogo-SP
Ituano 0 x 3 Guarani

Os lances de São Bernardo e Corinthians pelo Paulistão:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade