Publicidade
Publicidade

Santos mantém boa fase, vence clássico e afunda Corinthians no Paulistão

Peixe faz 1 a 0 na Vila Belmiro e frustra noite especial de Cássio; Timão segue na zona de rebaixamento e vê argentino Garro como esperança após boa estreia

Festa de um lado e crise do outro. Foi assim que terminou o clássico desta quarta-feira, 7, na Vila Belmiro. O encontro entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, terminou com vitória do Peixe por 1 a 0, apesar da noite “especial” para o goleiro Cássio, que completou 700 jogos pelo Timão.

Publicidade

Em boa fase e líder isolado do seu grupo, o Santos entrou no clássico para dar sequência ao trabalho comandado por Fábio Carille. O Corinthians, por outro lado, festejou os 700 jogos de Cássio, mas entrou em campo preocupado e em busca de recuperação.

O Timão apostou na estreia do argentino Rodrigo Garro, que foi bem, mas não conseguiu fazer a diferença no placar. Os donos da casa abriram o marcador aos 23 minutos, com João Schmidt após escanteio. O marcador apenas ilustrou o futebol do primeiro tempo, dominado pelo Peixe.

Publicidade

Mais na base da vontade do que da qualidade tática e técnica, o Corinthians tentou empurrar o Santos para o campo de defesa, mas com pouca efetividade. O Peixe não sofreu tanto e quase ampliou – o travessão saltou Cássio e companhia. Nos acréscimos, João Paulo brilhou com duas defesas para garantir o resultado.

Ao som do apito final, festa do alvinegro praiano e frustração do alvinegro da capital. O Santos chega aos 15 pontos na competição, líder isolado do grupo A, enquanto o Corinthians segue na zona de rebaixamento da tabela geral e na lanterna do grupo C, com apenas três pontos. A expectativa do torcedor corinthiano agora é pelo anúncio do técnico António Oliveira e que o português possa estancar a crise dentro de campo.

Os lances do clássico Santos x Corinthians pelo Paulistão:

Publicidade