Flamengo sobra contra o Nova Iguaçu e se aproxima do título carioca
Rubro-Negro faz 3 a 0 contra a sensação do estadual, no Maracanã, e coloca a mão na taça; equipe de Tite tem a melhor defesa do torneio e pode perder por dois gols na volta
O Flamengo se aproximo do título do Campeonato Carioca, neste sábado, 30, e praticamente abraçou a taça. No primeiro encontro da grande final, contra a sensação Nova Iguaçu, a equipe rubro-negra fez 3 a 0 no Maracanã e construiu uma larga vantagem no confronto. Os gols foram anotados por Pedro (2x) e Ronald (contra).
Nada de dificuldades ou surpresas, o Flamengo sobrou em campo e dominou o Nova Iguaçu por completo. A equipe rubro-negra iniciou a contagem dos gols após 19 minutos de bola rolando. Em lance polêmico dentro da grande área, Ayrton Lucas caiu e a arbitragem assinalou pênalti. O atacante Pedro converteu.
O Flamengo quase ampliou ainda antes do intervalo, nos acréscimos, quando Pedro marcou em lance irregular. A arbitragem de vídeo marcou o impedimento. Na volta do vestiário, apenas sete minutos e o placar já apontada 2 a 0. Em cruzamento de Everton Cebolinha, Pedro voltou a aparecer e ampliou.
A vantagem ficou ainda maior na reta final, quando Ronald tentou desarmar Pedro e acabou anotando contra o próprio patrimônio. Com o resultado elástico, o Flamengo fica muito perto do título. A equipe comandada por Tite, que sofreu apenas um gol no estadual, precisará sofrer três gols na finalíssima para cogitar perder a taça.
Acompanhe os lances de Nova Iguaçu x Flamengo pela final do Carioca: