Publicidade
Publicidade

Fortaleza larga na frente do CRB em final da Copa do Nordeste

Leão do Pici faz valer mando no Castelão e abre 2 a 0 na final; Galo vai precisar tirar vantagem na volta, que acontece no próximo domingo, 9, no estádio Rei Pelé

O Fortaleza está próximo de ser campeão da Copa do Nordeste pela terceira vez. Nesta quarta-feira, 5, o Leão do Pici recebeu o CRB para o primeiro encontro da final e venceu por 2 a 0 na Arena Castelão. Os gols da ida foram anotados por Moisés e Lucero. Para reverter, o Galo da Praia vai precisar vencer no confronto decisivo da volta por dois gols para ao menos forçar os pênaltis.

Publicidade

Demorou para a final engrenar. Pouca movimentação e intensidade, muita tensão no ar e praticamente nenhum ataque de Fortaleza e CRB. A primeira finalização do jogo foi acontecer somente após 30 minutos de bola rolando.

O encontro parecia frio e, quando as expectativas estavam baixas, o Fortaleza fez questão de esquentar – e de uma vez. Aos 40 minutos, o artilheiro Moisés apareceu com bela jogada individual e finalizou para agitar o Castelão. Já nos acréscimos, Lucero aproveitou o cruzamento de Tinga e ampliou.

Publicidade

O Leão do Pici precisou de oito minutos para transformar o jogo por completo e criar uma bela vantagem na decisão.

Sob chuva, o CRB tentou criar algumas poucas chances para diminuir o prejuízo. O Galo da Praia até marcou com Anselmo Ramon, de cabeça, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Os donos da casa ainda tiveram um bom volume de jogo e controlaram o resultado.

O jogo decisivo da volta acontece no próximo domingo, 9, às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé. O CRB vai precisar de dois gols de diferença dentro de casa para ao menos levar a final para os pênaltis. O Fortaleza tenta jogar com a vantagem e um empate ou mesmo derrota mínima garante o tricampeonato tricolor.

Publicidade

Os lances de Fortaleza x CRB pela final da Copa do Nordeste:

Publicidade