Corinthians vence confronto direto contra a Portuguesa e espanta crise
Na estreia de António Oliveira, Timão joga bem, faz 2 a 0 na Neo Química Arena e volta a vencer depois de cinco derrotas seguidas; equipe deixa o rebaixamento do estadual
O Corinthians espantou a crise neste domingo, 11, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Na estreia do técnico António Oliveira, o Timão recebeu a Portuguesa, na Neo Química Arena, em confronto direto pela parte de baixo do estadual. Os donos da casa jogaram bem e fizeram 2 a 0, com pênalti polêmico convertido por Maycon e gol de Yuri Alberto.
A mudança na escalação surtiu efeito e, com Yuri Alberto aberto e Pedro Raul como centroavante, e Garro comandado as ações no meio-campo, o Corinthians conseguiu impor uma intensidade e pressão diferente do que vinha acontecendo. As chances foram aparecendo naturalmente ao longo da primeira etapa.
A estratégia da Portuguesa foi apostar no espaço deixado na lateral direita do Timão e algumas descidas funcionaram bem. Ainda assim, o Corinthians controlou o ritmo de jogo. O empate persistiu até os 44 minutos, quando o lateral Fagner sofreu pênalti polêmico. Na conversão, Maycon tirou o zero do placar.
O confronto ficou mais aberto na etapa final e, no ímpeto da Portuguesa em buscar o empate, o Corinthians perdeu o controle do jogo em certo momento. Ainda assim, os donos da casa conseguiram se recompor para matar de vez o jogo. Em contra-ataque rápido, Yuri Alberto ampliou.
Com a vitória, o Corinthians deixa a zona de rebaixamento e puxa justamente a Portuguesa para baixo. Ainda assim, o Timão segue na lanterna do grupo C, com seis pontos, quatro de distância da Inter de Limeira, que vai se classificando na 2ª colocação.
Os lances de Corinthians x Portuguesa pelo Paulistão:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.