Yuri Alberto chega ao top 10 de artilheiros do ano no Brasil; veja lista
Apesar da crise sem fim no Corinthians, atacante brilhou contra o Atlético-GO e chegou a 14 gols na temporada; Pedro, do Flamengo, lidera o ranking
Yuri Alberto marcou duas vezes no empate em 2 a 2 entre Corinthians e Atlético Goianiense, na última terça-feira, 11, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da péssima fase do Timão, que flerta com o Z4 do Brasileirão, o atacante chegou a 14 gols em 2024 e entrou no top-10 do ranking de artilheiros do Brasil no ano. A lista é liderada por Pedro, do Flamengo.
Em grande fase, o atacante balançou a rede seis vezes nos últimos sete jogos. O momento de Yuri, porém, está na contramão do que vive o Corinthians, especialmente fora de campo. Dentro de campo, o alvinegro ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, ainda que esteja na próxima fase da Sul-Americana e nas oitavas da Copa do Brasil.
À frente de Yuri estão Lucero, do Fortaleza, Isidro Pitta, do Cuiabá, Mastriani, do Athletico Paranaense, Anselmo Ramon, do CRB, Junior Santos, do Botafogo, Nicolas, do Paysandu, e Pedro, do Flamengo. O centroavante do Rubro-Negro lidera a lista, com 21 gols. Nos últimos dois anos, o ranking terminou com Germán Cano, do Fluminense, no topo, com 40 e 44 gols respectivamente.
Confira o ranking de artilheiros do Brasil em 2024
1. Pedro (Flamengo) – 21 gols
2. Nicolas (Paysandu) – 18 gols
3. Anselmo Ramon (CRB) – 17 gols
4. Junior Santos (Botafogo) – 17 gols
5. Gonzalo Mastriani (Athletico-PR) – 16 gols
6. Isidro Pitta (Cuiabá) – 15 gols
7. Juan Lucero (Fortaleza) – 15 gols
8. Jonathas (Athletic) – 14 gols
9. Yuri Alberto (Corinthians) – 14 gols
10. Paulo Baya (Goiás) – 14 gols
11. Gustavo Coutinho (Sport) – 14 gols
12. Luiz Fernando (Atlético-GO) – 14 gols
*média de gols/jogo como critério de desempate
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.