Publicidade
Publicidade

Brasileirão: onze técnicos deixaram o cargo em 24 rodadas

Além do Cuiabá, Juventude, Internacional, Corinthians, Fluminense, Athletico, Atlético-GO, São Paulo, Vasco e Vitória já trocaram treinadores

Cuiabá anunciou nesta terça-feira, 27, a saída do técnico português Pétit do comando da equipe profissional. Segundo nota oficial do clube, o treinador considerou que sua permanência era insustentável e optou por deixar o time, que contava com sua continuidade.

Publicidade

Junto do técnico, saíram também seus auxiliares, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, este pediu para deixar o comando da equipe por motivos pessoais.

Com isso, o Brasileirão já conta com 11 técnicos que deixaram suas equipes em 24 rodadas.

Quantos técnicos já deixaram o cargo no Brasileirão?

  • Juventude

A equipe de Caxias do Sul perdeu seu técnico para o Internacional na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger somou cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 15 partidas pelo Ju. Deixou o clube na 12ª posição do torneio, com um aproveitamento de 44,4%.

Publicidade

  • Internacional

O Inter anunciou a saída de Coudet após o fracasso na Copa do Brasil, contra o Juventude. No Brasileirão, o argentino somou, na segunda passagem, 19 pontos em 13 jogos.

  • Corinthians

O Corinthians anunciou a saída do técnico António Oliveira após 29 jogos, com 12 vitórias, nove empates, oito derrotas e 51,7% de aproveitamento.

  • Fluminense

O Fluminense demitiu Fernando Diniz após derrota no clássico contra o Flamengo, dia 23 de junho. O Tricolor chegou a cinco jogos sem vitória, sendo quatro derrotas seguidas. Diniz conquistou a Libertadores da América de 2023, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca pelo clube.

Publicidade

Na última segunda, 1º, os cariocas anunciaram Mano Menezes como novo treinador da equipe principal.

  • Athletico-PR

O Athletico-PR anunciou na manhã de 24 de junho que Cuca pediu demissão do cargo de treinador da equipe.

Após o empate em casa contra o Corinthians no último domingo, 23, protestos contra o treinador tomaram conta da Arena da Baixada. Cuca comandou o clube por 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 66,6%.

O clube paranaense já confirmou que, por ora, os treinos serão comandado pelo interino Juca Antonello.

  • Atlético-GO

O Atlético-GO anunciou em 21 de junho a saída do técnico Jair Ventura após a 10ª rodada do Brasileirão. A nota oficial, divulgada nas redes sociais do Dragão, informou que a decisão do clube foi tomada em conjunto com o treinador, em reunião.

Jair Ventura passou dez meses no cargo, com 50 jogos, 31 vitórias e 12 derrotas.

“Agradeço a oportunidade de estar à frente do clube por 50 jogos. Juntos, conquistamos, em 2023, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ano, veio o título do Campeonato Goiano que resultou no tri do estadual inédito e também a quebra do recorde de vitórias consecutivas, que antes eram de dez partidas. Com o empenho de todos chegamos a 15 vitórias seguidas”, escreveu Ventura.

  • Vitória

O Leão demitiu o técnico Léo Condé em 14 de maio, após a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Salvador ainda não havia vencido na competição e optou pelo desligamento também do auxiliar Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura.

Condé comandou o Leão por 73 partidas, com 36 vitórias e dois títulos, o Campeonato Baiano de 2024 e a Série B de 2023.

  • São Paulo

O Tricolor anunciou a saída de Thiago Carpini após o mau início de campeonato, em 18 de abril, na 2ª rodada, após derrota para o Flamengo no Maracanã. O argentino Luis Zubeldia chegou para assumir o seu lugar e tem feito um bom trabalho até então.

Thiago Carpini, técnico do São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo
Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo – Rubens Chiri / São Paulo
  • Vasco

O Gigante da Colina demitiu o técnico Ramón Diaz ainda em 27 de abril, após a quarta rodada do Brasileirão. O Vasco chegou a contratar o português Álvaro Pacheco para o lugar do argentino, mas demitiu o treinador em 20 de junho, após a 10ª rodada, após quatro jogos no comando da equipe, com três derrotas e um empate.

Além disso, mesmo sem uma demissão prévia, o Botafogo anunciou, no início do campeonato, o técnico português Artur Jorge.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade