Publicidade
Publicidade

Restam duas chances: São Paulo pode terminar Brasileirão sem vencer como visitante

Já garantido na Libertadores como campeão da Copa do Brasil, Tricolor tem aproveitamento "de rebaixado" jogando longe do Morumbi

O São Paulo perdeu para o Fluminense nesta última quarta-feira, 22, no Maracanã, e segue sem vencer fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Agora, são 17 jogos sem vitórias como visitante na competição.

Publicidade

Restando apenas duas partidas da equipe a serem disputadas longe do Morumbi, o Tricolor corre sérios riscos de encerrar o torneio sem nenhum triunfo fora de casa, feito esse que seria inédito para o clube na história do Brasileirão por pontos corridos.

Anteriormente, Dorival Júnior admitiu o incômodo com o jejum fora de casa e alertou: “Temos que ter consciência de que o campeonato não acabou. Isso incomoda. Não temos feito resultados fora dos nossos domínios, e não é saudável para uma equipe como a nossa.”

Publicidade

A derrota por 1 a 0 para o Fluminense foi a nona do São Paulo como visitante. O time soma apenas oito pontos conquistados longe de casa, tendo cerca de 15,7% de aproveitamento. Apenas o lanterna e já rebaixado América Mineiro, que detém 13,7%, é pior do que o Tricolor.

A equipe comandada por Dorival Júnior ainda tem duas oportunidades para mudar esse cenário e conquistar, no mínimo, um triunfo fora de casa no Brasileirão. Para evitar a estatística negativa, o time precisará vencer o Bahia de Rogério Ceni, em Salvador, ou o Atlético Mineiro, líder do returno, em Belo Horizonte.

Antes de pensar nisso, o São Paulo tem pela frente o duelo contra o Cuiabá, marcado para domingo, 26, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Publicidade

Com a pior campanha como visitante de sua história, o Tricolor tenta melhorar nesse quesito na reta final da temporada. Sem risco de rebaixamento e distante da briga pelo título, a equipe está no décimo lugar da tabela, com 46 pontos. A vaga na Libertadores de 2024 já foi garantida via título da Copa do Brasil.

Publicidade