Pedrinho quer Vasco x Flamengo em São Januário mesmo com torcida única
Confrontos entre as duas equipes pelo Brasileirão e pelo Campeonato Carioca têm sido realizados no Maracanã nos últimos anos

O presidente do Vasco Pedrinho disse na última segunda-feira, 31, que não abrirá mão que a partida contra o Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão, seja disputada em São Januário. Nem que para isso seja disputada com torcida única.
“Vamos encaminhar o ofício hoje [segunda-feira] para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores e, se tiver que ser com torcida única, será. Em São Januário, a divisão é 90% para o Vasco e 5% para a equipe adversária, com o restante destinado a questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vamos acatar. Vamos lutar para que Vasco e Flamengo aconteça em nosso estádio”, afirmou o presidente.
Nos últimos anos, os confrontos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileirão e pelo Campeonato Carioca têm sido realizados no Maracanã. No entanto, nesta temporada, a diretoria vascaína optou por transferir a semifinal do Carioca para o estádio Nilton Santos, visando garantir maior vantagem ao time mandante.
O último duelo entre as equipes em São Januário ocorreu pelo Brasileirão de 2020, com vitória do Flamengo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Talles Magno, Bruno Henrique e Léo Pereira. A partida, disputada com portões fechados devido à pandemia de covid-19, ficou marcada pelo gol anulado de Cano nos minutos finais, após revisão do VAR.
O clássico dos milhões está agendado para o dia 19 de abril, às 18h30, ainda sem local definido pela CBF.