Publicidade
Publicidade

Palmeiras inicia sequência mais decisiva do ano com problemas

Em má fase e com Estêvão no DM, Verdão tem sete jogos no próximo mês para definir futuro na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão; veja o calendário

O Palmeiras inicia nesta quarta-feira, 31, uma sequência de jogos decisiva para o futuro na temporada. Na corrida pelo título do Brasileirão e vivo na Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Verdão tem o calendário apertado no próximo mês, com sete jogos cruciais contra os rivais Flamengo e Botafogo, além de um clássico contra o São Paulo.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Em má fase, o Palmeiras chega para a sequência mais decisiva da temporada com três derrotas nos últimos quatro jogos. O Verdão foi superado pelo Botafogo, Fluminense e Vitória – todos os três jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Com um elenco modificado – retorno de Dudu, contratação de Giay, Felipe Anderson e consolidação de Estêvão – a expectativa alviverde é de que Abel Ferreira consiga fazer o time jogar bem e ser efetivo novamente, mas o português demostrou incômodo após o tropeço para o Vitória, dentro de casa:

“Todas as equipes têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que tem muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitória”.

O primeiro encontro da sequência é contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Além da má fase, o Palmeiras se preocupa com a ausência de Estêvão (no Departamento Médico). O retrospecto contra o rubro-negro pelo menos é positivo, tendo a conquista da Libertadores em 2021 e a Supercopa do Brasil em 2023 no currículo. Mesmo assim, a última vitória alviverde no Maracanã aconteceu somente em 2015, há nove anos.

Publicidade

O Verdão, na sequência tem o Inter pela frente, no Campeonato Brasileiro, e depois de uma sequência negativa precisa da vitória para seguir colado nos líderes da competição. Depois, uma dobradinha contra o Flamengo – pela Copa do Brasil e Brasileirão.

Após passar pelo rubro-negro, o Palmeiras terá o Botafogo nas oitavas de final da Copa Libertadores e, no meio dos confrontos, um clássico contra o São Paulo.

Nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), o Palmeiras começa a decidir o futuro da sua temporada, podendo manter vivo o sonho da tríplice coroa ou mesmo amargar um ano sem conquistas. O encontro com o Flamengo acontece no Maracanã.

VEJA O CALENDÁRIO DO PALMEIRAS:

31/07 – Flamengo x Palmeiras (Copa do Brasil)
04/08 – Internacional x Palmeiras (Brasileirão)
07/08 – Palmeiras x Flamengo (Copa do Brasil)
11/08 – Flamengo x Palmeiras (Brasileirão)
14/08 – Botafogo x Palmeiras (Libertadores)
18/08 – Palmeiras x São Paulo (Brasileirão)
21/08 – Palmeiras x Botafogo (Libertadores)

Publicidade