Publicidade
Publicidade

Milito e Hulk explicam má fase do Galo e cobram reação

Desfalques e elenco curto complicam Atlético Mineiro, que sofreu 15 gols nos últimos seis jogos e saiu da briga na parte de cima da tabela

O Atlético Mineiro perdeu para o Flamengo por 4 a 2, na última quarta-feira, 3, na Arena MRV. A derrota confirmou a má fase no Galo, que, sofrendo com a fragilidade defensiva, saiu da briga na parte de cima da tabela.

Publicidade

Após o jogo, o ídolo Hulk chamou a responsabilidade e pediu desculpas pelo momento. Na mesma linha, o técnico Gabriel Milito, que teve início avassalador no comando, falou à imprensa em tom de preocupação.

“Hoje é assumir a responsabilidade, mais um jogo em casa que a gente não ganha, a gente sabe que o futebol brasileiro não dá tempo para ficar lamentando. Amanhã tem que começar a trabalhar, temos um jogo difícil daqui a 3,4 dias, e agora é voltar a ganhar, trabalhar, assumir a responsabilidade quando não ganha. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. É procurar melhorar para ter uma sequência melhor”, falou o atacante.

Publicidade

Milito avaliou o setor defensivo como o grande problema da atual fase. “Não estamos sólidos no sistema defensivo. Nos dois primeiros ataques do Flamengo tomamos gols. Isso me preocupa muito e temos que resolver urgentemente para que sejamos mais competitivos. Falaremos sobre isso e tentaremos melhorar.”

Sofrendo com desfalques, o Galo não teve Everson, Alisson, Maurício Lemos, Rubens, Saravia, Zaracho (lesionados), além de Guilherme Arana e Alan Franco (convocados por Brasil e Venezuela para a Copa América). Com isso, o elenco já desequilibrado ficou ainda mais curto.

Repleto de garotos, Milito tinha disponível para o duelo apenas um lateral, o experiente Mariano. Questionado sobre improvisações, ele rebateu: “Improvisar é fazer algo que não se treina. Nós treinamos. Quero recordar que Battaglia jogou como zagueiro sempre quando tivemos Otávio. Quando ganhávamos, era elogiado. Agora que estamos perdendo, há críticas.”

Publicidade

O Atlético Mineiro fechou a contratação do meia Bernard e dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco, além de ter conversas avançadas com o volante Fausto Vera, do Corinthians. Os nomes, porém, só poderão atuar pelo Galo a partir da 17ª rodada.

Atualmente na 11ª colocação, o Atlético volta a campo no próximo domingo, 7, contra o Botafogo. A bola rola às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade