Publicidade
Publicidade

Léo Condé deixa o Vitória; a lista de técnicos demitidos do Brasileirão

Além do Vitória, São Paulo, com Carpini, e Vasco da Gama, com Ramon Díaz, já demitiram treinadores nas seis primeiras rodadas da competição

O Vitória anunciou a demissão do técnico Léo Condé nesta terça-feira, 14, após mais uma rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro 2024. A equipe de Salvador ainda não venceu na competição e optou pelo desligamento também do auxiliar Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura.

Publicidade

Condé comandou o Leão por 73 partidas, com 36 vitórias e dois títulos, o Campeonato Baiano de 2024 e a Série B de 2023.

No Brasileirão de 2024, o Vitória perdeu quatro e empatou um dos primeiros cinco jogos. Tem a segunda pior defesa do campeonato e marcou apenas um gol.

Publicidade

Além do Vitória, São Paulo e Vasco da Gama também já demitiram técnicos no Brasileirão.

O Tricolor anunciou a saída de Thiago Carpini após o mau início de campeonato. O argentino Luis Zubeldia chegou para assumir o seu lugar e tem feito um bom trabalho até então.

Thiago Carpini, técnico do São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo
Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo – Rubens Chiri / São Paulo

O Gigante da Colina demitiu o técnico Ramón Diaz e ainda não anunciou ninguém para a vaga, mas está em negociações com o português Álvaro Pacheco.

Além disso, duas equipes já contrataram técnicos, mesmo sem demissões. O Cuiabá, lanterna do campeonato, contratou o técnico Petit. O Botafogo, por sua vez, anunciou a contratação do português Artur Jorge.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade