Internacional anuncia a demissão do técnico Eduardo Coudet
Argentino entrou em acordo com a diretoria após derrota para o Juventude pela Copa do Brasil; equipe gaúcha soma cinco jogos em sequência sem vitória
Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional. O argentino entrou em acordo pela demissão nesta quarta-feira, 10, logo após a derrota colorada por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Inter soma cinco jogos em sequência sem vitórias na temporada. O clube será comandado pelo interino Pablo Fernandez, do sub-20.
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, vontade de irmos de encontro a lógica do futebol brasileiro que nos cobra resultado, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige”, disse Alessandro Barcellos, presidente da equipe.
E completou com a informação do desligamento: “De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje”.
Esta foi a segunda passagem de Eduardo Coudet pelo Internacional. O argentino chegou em julho do ano passado e somou 62 jogos desde então: foram 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas. O Colorado não vence na temporada há cinco jogos e é 11º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Inter acontece no próximo sábado, 13, em partida decisiva pela Copa do Brasil. Para avançar às oitavas, o Colorado vai precisar bater o Juventude dentro do Alfredo Jaconi por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva o confronto para os pênaltis.