Cruzeiro busca empate com o Vasco no Mineirão
Cruzmaltino larga na frente com gol de Vegetti, equipe carioca se recupera com Zé Ivaldo, e jogo ainda tem expulsão de Mateus Carvalho
O Cruzeiro foi a campo neste domingo, 29, e precisou mostrar força de reação contra o Vasco. Mesmo jogando dentro de casa, no Mineirão, o Cabuloso largou atrás e buscou o empate por 1 a 1 no segundo tempo. O encontro ainda contou com expulsão de Mateus Carvalho. As duas equipes seguem coladas na tabela do Brasileirão, mas com sete pontos de vantagem para o lado mineiro.
Com o resultado, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Internacional na tabela de classificação, caindo para o oitavo lugar. Suspenso pela época em que treinava o Fluminense, Diniz orientou a equipe à distância, mantendo comunicação constante com o auxiliar Eduardo Barros.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Desempenho do Cruzeiro
A classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana não foi suficiente para apagar a sequência de tropeços do Cruzeiro no campeonato nacional. Nos últimos oito jogos, a equipe venceu apenas uma vez, empatou cinco e perdeu três partidas. A ausência de Matheus Pereira, poupado por conta de um incômodo muscular na coxa direita, foi uma das dificuldades enfrentadas pelo time.
Cruzeiro x Vasco
Desde o apito inicial, o Cruzeiro demonstrou determinação. No primeiro minuto, Kaio Jorge finalizou forte, exigindo uma excelente defesa do goleiro vascaíno Léo Jardim. Pelo lado do Vasco, o ex-cruzeirense David buscou levar perigo em suas arrancadas, mas acabou se lesionando e foi substituído.
Aos 18 minutos, o Vasco teve sua primeira chance clara quando Emerson Rodrigues cruzou rasteiro, obrigando o lateral-direito do Cruzeiro, William, a colocar a bola para escanteio. O Cruzeiro quase conseguiu encaixar um rápido contra-ataque em sequência, mas foi interceptado pela defesa adversária.
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo. Aos 14 minutos, uma jogada ensaiada de bola parada resultou no gol de empate, marcado pelo zagueiro Zé Ivaldo com uma cabeçada precisa, sem chances para Léo Jardim. Com um jogador a mais após a expulsão de Mateus Carvalho, o Cruzeiro aumentou a pressão ofensiva, mas não conseguiu superar o goleiro do Vasco.
Destaques da partida
Os destaques foram o goleiro Léo Jardim, que fez grandes defesas, e a atuação do Cruzeiro no segundo tempo, que mostrou maior presença no campo adversário. Matheus Henrique foi bastante visado em campo, sofrendo várias faltas.
- Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (Romero), Matheus Henrique e Mateus Vital (Peralta); Lautaro Díaz, Kaio Jorge e Gabriel Veron (Barreal). Técnico: Eduardo Barros
- Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Phillipe Coutinho (Paulo Henrique); David (Jean David) (Galdames), Vegetti e Emerson Rodríguez. Técnico: Rafael Paiva